ASRM publica um novo conceito mais INCLUSIVO sobre a infertilidade

A definição de infertilidade foi atualizada com sucesso! A publicação feita pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) representa um importante marco na medicina reprodutiva.

Nessa atualização, a premissa é ampliar o acesso de todas as pessoas, independentemente do estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero aos tratamentos de infertilidade e, portanto, às técnicas de reprodução assistida.

A mudança favorece a diversidade e as novas construções familiares, fortalecendo o nosso propósito de poder apoiar, acolher e ajudar a todos que sonham ter um filho!

 

A partir da publicação, a infertilidade é uma doença, condição ou estado caracterizada pelos seguintes critérios:

1 – Incapacidade de conseguir uma gestação bem-sucedida com base no histórico médico, sexual e reprodutivo da paciente, idade, resultados físicos, testes diagnósticos ou qualquer combinação desses fatores.

2 – A necessidade de intervenção médica, incluindo, mas não se limitando à utilização de gametas ou embriões de doadores, a fim de conseguir uma gestação bem-sucedida, seja como indivíduo, seja com um parceiro.

3 – Em pacientes que têm relações sexuais regulares e desprotegidas e sem qualquer etiologia conhecida sugestiva de capacidade reprodutiva prejudicada, a avaliação deve ser iniciada aos 12 meses, quando a parceira tiver menos de 35 anos, e aos seis meses, quando tiver mais de 35 anos.

☎ Telefone: (11) 5052-1409
📱 WhatsApp: (11) 99312-1086

Médico Responsável Técnico da Clínica Genics: Dr. José Geraldo Aguiar Faria Jr. / CRM-SP: 54.022

×