A Inteligência Artificial (IA) tem se apresentado cada vez mais presente em nossa rotina. Na reprodução humana, esse fenômeno não seria diferente.
A pesquisa da Universidade de Tecnologia de Sydney com uma tecnologia capaz de detectar, com (IA), espermatozoides saudáveis em amostras de homens com azoospermia não obstrutiva, nos apresenta possibilidades de aumentar as chances de sucesso nos tratamentos.
O sistema realiza a identificação em menos tempo do que a busca realizada por especialistas humanos. No entanto, o projeto ainda não está apto para ser utilizado.
Caso seja aprovado, esse software será capaz de ajudar os embriologistas a encontrar, em poucos segundos, espermatozoides provenientes das biópsias testiculares, um trabalho que costuma durar horas de exaustiva análise em microscópio
Alguns laboratórios já podem aprimorar os resultados das análises dos embriões com auxílio da Inteligência Artificial aliada a incubadoras Time Lapse – uma tecnologia que faz parte do parque tecnológico da Clínica Genics – para melhor seleção embrionária.
Este é um importante avanço na área de reprodução humana em busca da realização de sonhos!
O que achou da novidade? Comente aqui!
☎ Telefone: (11) 5052-1409
📱WhatsApp: (11) 99312-1086
Médico Responsável Técnico da Clínica Genics: Dr. José Geraldo Aguiar Faria Jr. / CRM-SP: 54.022