Embriodoação: como funciona a doação de embriões?

Você já ouviu falar sobre a embriodoação? Essa possibilidade acontece no contexto da mais complexa técnica de reprodução assistida, a FIV (fertilização in vitro), e pode levar à realização do sonho da parentalidade para muitas pessoas e casais.

Como funciona?

A adoção de embrião é uma técnica disponível para pessoas que desejam uma gestação, mas por algum motivo não podem ter filhos biológicos.

Quem pode doar?

Após completarem a fertilização in vitro (FIV), o casal ou a pessoa que já engravidou ou não deseja ter mais filhos, pode doar os embriões excedentes e contribuir para a formação de outra família.

Quem pode receber?

Casais heterossexuais com diagnóstico de infertilidade de um dos parceiros ou dos dois;
Casais homossexuais femininos – caso não possuam boas reservas ovarianas;
Casais homossexuais masculinos;
Produção independente.

Os embriões doados ficam congelados até chegar o momento de realizar a transferência para o útero da receptora que precisa apenas passar por exames e preparar o endométrio.

Vale destacar que o procedimento é previsto pela resolução nº 2.320/2022 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que estabelece a ausência de fins lucrativos no processo.

Além disso, determina que a doação pode ser feita em anonimato, exceto para parentesco de até quarto grau de um dos receptores, desde que não incorra em consanguinidade.

Seja doador ou receptor, aqui na Clínica Genics você encontrará acolhimento, estrutura adequada, profissionais capacitados e atendimento humanizado para realizar o seu sonho.

Para saber mais sobre a embriodoação, entre em contato!

☎ Telefone: (11) 5052-1409
📱WhatsApp: (11) 99312-1086

Médico Responsável Técnico da Clínica Genics: Dr. José Geraldo Aguiar Faria Jr. / CRM-SP: 54.022

×