Confira alguns aspectos que interferem na fertilidade e podem otimizar as chances de gravidez

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), a geração de um bebê nem sempre é resultado de relações sexuais. Ter um filho vai além dessa prática e, durante as tentativas, cerca de 15% dos casais descobrem que são inférteis. Vários são os fatores que influenciam na capacidade de concepção. Apesar de ser possível reverter o quadro da infertilidade por meio das técnicas de reprodução assistida, confira alguns aspectos que interferem na fertilidade e podem otimizar as chances de gravidez:

Idade e fertilidade: A probabilidade de concepção diminui gradativamente com o passar dos anos em ambos os sexos.

Frequência de relações sexuais: Estudos demonstram que a chance de gestação é maior quando as relações sexuais ocorrem a cada 1 ou 2 dias.

Momento da fertilidade: A análise dos intervalos entre as menstruações é utilizada para estimar a janela fértil, que é definida como o intervalo de 6 dias que termina no dia da ovulação.

Monitoramento da ovulação: Mulheres que monitoram seu ciclo são capazes de prever o momento da ovulação. A probabilidade de concepção é maior quando o muco cervical aumenta em volume e tem característica elástica.

Fonte: Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA)

Consulte um médico especialista para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento.

As imagens utilizadas neste post são ilustrativas e não pertencem ou correspondem aos pacientes da Clínica Genics.⠀⠀

?⚕ Dr. Jose Geraldo Aguiar Faria JR CRM-SP: 54.022 Médico Responsável Técnico da Clínica Genics⠀⠀

#equipegenics #fiv #FertilizacaoInVitro #ReproducaoAssistida #ReproducaoHumana #agenicsnaopara #genics11anos #realizandosonhos

×